Diário de 5 minutos para desenvolvimento de alta produtividade
usuario

Publicado por Jota

Diário de 5 minutos para desenvolvimento de alta produtividade


 

Fazendo uma investigação em pessoas que admiro e estão ligados ao desenvolvimento pessoal e à alta performance, pude constatar que os grandes como Tim Ferris, Simon Sinek, Gabriel Goffi, Geronimo Theml e outros mais (inclusive eu, rs), possuem algum tipo de diário para desenvolvimento de alta produtividade. Se eles fazem isso, por que você não faria, não é mesmo?

Elaborei esse registro para o benefício dos meus Coachees e quis compartilhar com você também! Espero que goste e aproveite! Como o próprio nome sugere, diário deve ser sim preenchido diariamente e é uma atividade que irá tomar apenas 5 minutos do seu dia. Se empenhe em ter êxito na proposta! Garanto que te ajudará muito a melhorar sua produtividade.

Atividades de produção = todas e quaisquer atividades que te deixem um passo mais próximo de conquistar seu objetivo.

Você notará que existem campos do diário a serem preenchidos em dois momentos diferentes do dia: pela manhã e preferencialmente à noite, pouco antes de dormir . Cada pergunta cumpre ao seu propósito em seu turno específico, então fique atento para respeitar essa ordem.

Ser grato aumenta suas chances de ter uma mente orientada à soluções

Exercer a gratidão estimula as conexões neurais e faz com que você se sinta bem. Além disso, clareia a mente e afasta o negativismo ocasionado por adversidades ao longo do dia. Aprender a ser grato é fundamental para mudar o mindset e enxergar as oportunidades existentes em cada problema. É por isso que essa temática está presente nos dois turnos do diário.

Seja grato pelo o que você achar que faz sentido para você. Não precisa ser sempre algo grandioso ou revolucionário, pode ser algo tão simples e poderoso como: sou grato por ter amigos verdadeiros, por ter comida de qualidade na mesa de minha casa, pelo amor dos meus pais, por ter conseguido o reconhecimento do meu chefe no trabalho, sou grato por ser dono do meu próprio nariz, por ter aprendido uma palavra nova e muito mais. Esses foram apenas alguns poucos exemplos para te fazer ter uma ideia.

Quanto mais preciso melhor

Nosso cérebro ama exatidão, logo ele só consegue perseguir o que ele percebe como concreto. Sendo assim, escrever os planejamentos diários, expectativas e aprendizagens de forma específica tiram as ideias do abstrato e as colocam no campo de visibilidade, de tangibilidade para o cérebro. Faz sentido?

Convido-o a escrever então algo rico e detalhado, não somente algo como “ser feliz”, “estar em paz” etc. Escreva o que precisa acontecer no mundo físico, real, para que você se sinta feliz e em paz. Entende o que quero dizer?

Torne esse diário para o desenvolvimento de alta produtividade um hábito

Preencher diariamente esse caderninho se faz importante por te manter no foco produtivo, lembrando-lhe que todo dia é dia de agir de forma objetiva e assertiva. Você entende que dar meio passo à frente é sempre melhor que passo algum, e que escrever já é uma primeira ação?! Você se surpreenderá com o que isso irá lhe proporcionar.

Unir essa ferramenta com outras mais que irei disponibilizar em breve são a chave para o sucesso! Mas uma coisa de cada vez, não é mesmo? Baixe o diário no link acima, responda com assiduidade e me deixe saber como ele te ajudou!  Juntos iremos trabalhar o desenvolvimento de alta produtividade no seu dia a dia. Vem comigo!

EBOOK: O GUIA PARA SEU TRABALHO VALER AINDA MAIS

Comentários

Comentário