Um investimento mais seguro que renda fixa
usuario

Publicado por Jota

Um investimento mais seguro que renda fixa


Muitas e muitas pessoas, principalmente profissionais liberais, tentam economizar um bocado de dinheiro ao final de cada mês (ou no início) com o objetivo de investirem em títulos de renda fixa, ações, debêntures etc, mas você já pensou que investir primeiro em você é muito mais rentável?

Quero deixar evidente que não há nada de errado em fazer esses tipos de investimentos, ok? Eu também faço e acredito que sejam formas sadias e seguras de colocar os ovos em diversos cestos. Conquistar uma renda passiva no médio e longo prazo é o sonho de qualquer pessoa no mundo!

O meu alerta é que vejo poucos profissionais liberais investirem em seus melhores fazedores de dinheiro: eles próprios. Antes de se preocupar em guardar um dinheirinho, se preocupe em fazer mais!

Mas aí você vai me dizer que há uns meses atrás você fez um curso para aprimorar sua técnica, logo você investiu no seu negócio, certo? Não necessariamente. Saber mais não é garantia de que você vai vender mais ou ganhar mais dinheiro. Se fosse assim todos os mestres e doutores do mundo estariam nadando iguais ao Tio Patinhas. Não sei você, mas eu conheço uns que são até bem duros de grana.

Qual é o caminho a seguir?

Minha orientação é para que você invista em cursos, workshops, coaching, consultorias, mentorias, leituras, vídeos e quaisquer outras abordagens que desenvolvam suas competências de vendas. Ter o melhor produto da cidade não serve se ninguém entrar na loja para comprar, entende?

Invista em marketing, técnicas de negociação e persuasão, personal branding, marketing digital, copywriting etc. Desenvolva suas habilidades que irão te possibilitar gerar mais receita primeiro, depois você faz esse tipo de investimento/reservas. Leia também o artigo O que você ganha não é seu.

Outro dia contei para um amigo que adquiri um curso que me custou 10.000,00 e ele horrorizou, só faltou me bater. Dei uma explanação simples para ele e tudo ficou claro: “cara, esse curso vai me permitir alavancar meus negócios exponencialmente e com o que vou aplicar, além de reaver esse investimento rapidamente, vou poder fazer muito mais dinheiro! Desses 10K investidos vou fazer dezenas de outros 10K. Qual título do tesouro ou ação me dá um rendimento maior que esse em curto prazo?”.

E mais, conhecimento é a única coisa que ninguém é capaz de tirar de você. O que você aprende sobre como fazer mais dinheiro, certamente será replicável e aperfeiçoável várias outras vezes.

Profissionais liberais tem a vantagem da flexibilidade salarial a seu favor. De uma semana para outra o faturamento pode aumentar em 100%! Coisa que nenhum celetista consegue fazer (ou então têm que esperar bons anos para atingir uma promoção que chegue perto disso). Me diga então qual investimento hoje é mais seguro, rentável e veloz do que investir em si próprio?!

Concluindo

Antes que você ache que sou contra cursos de aprimoramento técnico, muito pelo contrário, acho sim que são importantíssimos e fazem real diferença na entrega do seu serviço. Só te peço para considerar que se você não tem clientes, você não tem para quem entregar. Fez sentido?

Não dê a bobeira de deixar seu negócio estagnar. Entendendo-se como uma empresa, invista em diversos setores, como por exemplo o de criação, RH, tecnologia, marketing etc.

Em breve irei lançar um programa perfeito para você, mas até lá é surpresa. Só adianto que você vai ser capaz de aumentar seu faturamento com menos clientes, sem precisar de agenda cheia ou a necessidade de ter vários diplomas no seu currículo. Nesse meio tempo, leia os artigos: Os grandes problemas de começar cobrando baratoPreço: Qual é o seu freio de mão?

Comentários

Comentário