Posicionamento de vida: Você é águia ou galinha?
usuario

Publicado por Jota

Posicionamento de vida: Você é águia ou galinha?


Sim, é isso mesmo que você leu no título. Uma pergunta bem simples: você é águia ou galinha? Se você pensar e for um pouco generoso, irá perceber que ambos animais são bem semelhantes. Tanto a águia quanto a galinha são aves, tem penas, bico, põe ovos e mais algumas outras coisas. Mas é sobre a diferença gritante entre elas que irei escrever.

Ao imaginar uma galinha, sou capaz de apostar que você a visualizou no terreiro de uma casa ou em um galinheiro, ciscando com serenidade. Acertei? A galinha tem uma vida muito tranquila e pacata. Acorda e dorme sempre nos mesmos horários (sem despertador), sai para comer a comida que o dono forneceu, cisca com as amigas, sobe em uma árvore aqui ou outra ali. Sempre dentro de um cercado para lhe proteger dos predadores. Resumindo: a galinha tem uma vida muito fácil… até o dia em que seu dono a leva para a panela.

SER ÁGUIA DÓI

A águia, por sua vez, é um animal que não possui predador natural. Ela consegue caçar praticamente qualquer ser sobre o qual lança o seu olhar e consegue voar em alturas que nenhum outro animal alcança (humanos com aviões não contam).

Parece incrível, não é? Mas poucas pessoas levam em consideração que nem sempre a águia tem êxito em suas caças, levando-a a passar por longos períodos de jejum. Ninguém fala que ao atingir determinada idade da fase adulta, a águia se recolhe em um rochedo, durante aproximadamente 70 dias, e arranca suas velhas penas, suas unhas pouco afiadas e até mesmo quebra o próprio bico para que estes ressurjam mais fortes! Conclusão: ser águia é bom e também dói.

MAS VOCÊ É ÁGUIA OU GALINHA? 

Aqui não tem julgamento.  A vida e as escolhas são suas. Você é do tipo de pessoa águia ou galinha? Se você escolheu ser galinha não tem problema. Continuaremos a ser amigos. Mas já que ler dá muito trabalho e você gosta do conforto, pode parar por aqui. Vou continuar escrevendo para quem escolheu ser águia.

SÓ CONTINUE A LEITURA SE VOCÊ FOR ÁGUIA

Ter a clareza dos benefícios dessa escolha é muito bom, e é muito fácil até, mas é vital estar cônscio dos ônus que ser águia traz. Essa é uma escolha que carrego comigo todo dia e, frequentemente, reafirmo em voz alta.

É PRECISO TER CORAGEM PARA ALÇAR VOO

Fazer algo inovador, diferente, ser reconhecido, atingir ou chegar em algum lugar que ninguém mais chegou, ou simplesmente ter a coragem de fazer algo que para você parecia distante, requer ser águia. É excelente chegar lá, mas o caminho é árduo. Muitas vezes você irá se deparar com obstáculos e dores que o farão querer desistir, que o farão querer voltar a ser galinha. É nessas horas, porém, que você deve persistir, porque ser águia dói.

SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO FARIA

Galinhas irão te convidar para ciscar com elas. Dirão que você está fazendo errado. Poderão até falar que você é louco. Mas são nesses momentos que você deverá fazer o que os outros não estão dispostos e bancar suas próprias ideias e atitudes. Afinal, se fosse fácil todo mundo faria, concorda?

Você conhece alguém que teve grandes realizações e conquistas sem sentir “dor”? Sem em algum momento se frustrar, sem receber pelo menos um “não”, sem que invejosos difamassem, com ou sem razão, essa mesma pessoa? Provável que não. Então, caro leitor, saiba que a trilha do sucesso tem muitas pedras. Mas não se esqueça que a caminhada é boa (formadora de personalidade e caráter, decisiva e emocionante) e o destino vale à pena!

Se você leu até aqui é porque é águia ou se cansou de ser galinha e resolveu sair do galinheiro. Em ambos os casos, parabéns! Se quiser alçar voo pleno, vem comigo!

 

EBOOK: O GUIA PARA SEU TRABALHO VALER AINDA MAIS

Comentários

Comentário